A delegação brasileira marcou presença no consenso da International Society of Urologic Pathology (ISUP) para o diagnóstico de tumores do úraco e de neoplasias glandulares da bexiga na sexta-feira, 8/9, em Dublin, Irlanda. Ela foi integrada por Dra. Katia Ramos Moreira Leite, Dra. Isabela Werneck da Cunha – respectivamente, presidente e vice-presidente para Assuntos Acadêmicos da SBP na gestão 2020-2022 -, Dra. Sueli Suzigan, Dra. Stephania Martins Bezerra e Dr. Daniel Athanazio, coordenador do Departamento Científico da SBP.
A Dra. Isabela Werneck foi uma das pessoas a coordenar o grupo de trabalho dedicado às neoplasias do úraco no consenso da ISUP. O Dr. Daniel Athanazio foi palestrante no encontro do consenso com o tema “Neoplasias glandulares do úraco: diagnóstico e desafios”.
Ambos e as doutoras Katia Leite e Stephania Bezerra estão entre os organizadores do programa da Uropatotologia do próximo #CBPato, que será realizado em Belém do Pará, de 29/5 a 1º/6. “O Congresso Brasileiro de Patologia será imperdível!”, diz o Dr. Daniel Athanazio.
Depois, os cinco participaram do Congresso Europeu de Patologia que foi realizado na mesma cidade, de 9/9 a 13/9.