O 34º Congresso Brasileiro de Patologia da SBP será palco também do 23º Congresso Brasileiro de Histotecnologia. Organizado pela Sociedade Brasileira de Histotecnologia (SBH), o encontro acontece entre os dias 30 de maio a 01 de junho, também no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém do Pará.
Entre os convidados, nomes como o do Dr. Clovis Klock, presidente da SBP, Jerry Santiago, presidente da Sociedade Americana de Histotecnologia, José Ivanildo Neves, assessor científico do Hospital Sírio Libanês, Cristovam Scapulatempo Neto, diretor médico de anatomia patológica e genética da Dasa, Viviana Machado, técnica em anatomia patológica no Centro Oncogênico Uruguaio, além de outras grandes referências em patologia, biomedicina, biologia, farmácia e veterinária.
Na pauta, debates sobre os avanços tecnológicos que transformam as ciências médicas e influenciam os estudos da área. A SBH vai ainda defender a importância do reconhecimento da profissão de técnico em histotecnologia, tema que deve virar Projeto de Lei em Brasília ainda este ano.
“Convido todos os patologistas associados à SBP que estimulem seus técnicos a participar do nosso Congresso”, diz Joaquim Soares de Almeida, presidente da SBH. “É a oportunidade de conhecer novas marcas, métodos e tecnologias que só engrandecem a especialidade”, completa.
Confira a programação completa e programe sua visita. Para mais informações, acesse o site da SBH.