SBP na mídia

Outubro Rosa marca a prevenção contra o câncer de mama – Portal Hospitais Brasil

Categoria: SBP na mídia Publicado por: editorst Publicado em: 18/10/2022

A Campanha Outubro Rosa ganha força a cada ano e busca conscientizar sobre o câncer de mama. O rastreamento é feito por meio da mamografia e a recomendação é que seja realizada uma vez por ano, a partir dos 40 anos. No período das campanhas de conscientização e nos meses subsequentes amplia-se a procura pelos exames de mamografia.

Em 2020 e 2021 houve uma diminuição na realização de diversos exames. “No primeiro pico da pandemia da Covid-19, a queda na realização dos exames de mamografia e de biópsias  chegou a alcançar 60%. Em função disso, casos de câncer de mama deixaram de ser diagnosticados, levando à detecção da doença em estágios mais avançados”, explica a médica patologista, Marina De Brot, secretária-geral da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e médica patologista titular do A.C.Camargo Cancer Center.

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer, no período 2020-2022, estima-se 66.280 novos casos de câncer de mama para cada ano desse triênio, ou seja, 61,61 casos novos para cada 100 mil mulheres.

 

Veja o restante a matéria no site Portal Hospitais Brasil

Compartilhe FACEBOOK WHATSAPP EMAIL

Veja também

SBP na mídia

Norte sedia Congresso Brasileiro de Citopatologia – Globo

10 de junho de 2024 - SBP na mídia
SBP na mídia

Bora estudar: Governo do Pará entrega cheques a 3.200 estudantes – Diário do Pará

10 de junho de 2024 - SBP na mídia
SBP na mídia

SUS: Exame da rede pública evita desenvolvimento de câncer de colo do útero – Olhar Digital

17 de abril de 2024 - SBP na mídia
SBP na mídia

Presidente da SBP fala sobre teste que aprimora diagnóstico para câncer de pulmão – Rádio CBN – Vale do Itajaí

17 de abril de 2024 - SBP na mídia
Ver todas as matérias
Voltar ao topo