O presidente da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), Dr. Clóvis Klock, participou da celebração pelos 50 anos do Programa de Pós-graduação em Patologia (PgPAT), realizado na sede da Fiocruz Bahia, em Salvador.
No último dia 30 de novembro, Klock participou de uma mesa redonda que reuniu patologistas, pesquisadores, docentes e especialistas em tecnologia para debater o exercício da atividade ancorado em inteligência artificial, machine learning, análise de imagem e big data. O presidente da SBP esteve acompanhado por nomes como Ângelo Amâncio Duarte (UEFS), Flavia Maciel (Fiocruz-BA), Thais Vasconcelos Batista (SBC), Clarissa Araujo Gurgel Rocha (Fiocruz/UFBA) e Washington Luis Conrado dos Santos (Fiocruz/UFBA).
O PGPAT é um programa em formato associativo entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Fiocruz-BA, reconhecido pela excelência e pela formação continuada de recursos humanos comprometidos com o desenvolvimento científico e tecnológico que impactam as demandas da saúde pública. Sua missão é produzir e compartilhar pesquisa científica de relevância e que contribuam para a promoção da saúde e qualidade de vida por meio de estudos relacionados a doenças que impactam a sociedade.